Osasco conquista título no Troféu Destaque Masculino 2026 e brilha

Publicado por Marcelo Neves em 23 de junho de 2026 às 07:17. Atualizado em 23 de junho de 2026 às 07:17.

Osasco abriu a semana com uma frente positiva fora da agenda já conhecida de habitação, segurança e concursos. O destaque desta segunda-feira, 22 de junho de 2026, veio das quadras e tablado.

A equipe masculina da FAE Osasco conquistou o título por equipes na II Etapa do Troféu Destaque Masculino 2026. No mesmo balanço esportivo, a delegação feminina somou 12 medalhas em torneio no ABC.

As duas notícias foram publicadas pela Prefeitura de Osasco no mesmo dia e reforçam um avanço consistente da ginástica artística local em competições estaduais.

FAE Osasco leva título por equipes no torneio masculino

Segundo a Prefeitura, a equipe masculina brilhou na competição disputada em 14 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, em São Paulo.

O torneio reuniu 72 ginastas de oito entidades esportivas. A delegação osasquense competiu na categoria Sub-16 e terminou campeã por equipes.

De acordo com a publicação oficial, Davi Gomes de Faria foi campeão no individual geral e ainda venceu em solo, cavalo, argolas, salto e barra fixa.

  • Davi Gomes de Faria: campeão no individual geral
  • Douglas Henry Martins de Oliveira: pódios em argolas e barra fixa
  • Lorenzo Lima Souza: bronze no solo

A equipe foi formada por sete atletas e teve comando do técnico Marcos Tadeu Pires, com apoio do auxiliar Marcelo Vieira de Pina.

Equipe feminina soma 12 medalhas em Santo André

No mesmo pacote de resultados, a equipe feminina participou da Liga Esporte e União, também em 14 de junho, em Santo André.

Foram 40 atletas de Osasco em uma disputa com cerca de 300 ginastas de nove clubes, segundo o balanço divulgado pela administração municipal.

A publicação informa que a delegação encerrou o torneio com 12 medalhas: quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes, além de duas premiações por quarto e quinto lugares.

  • Charlotte Santos Lopes: campeã no Mirim Nível 1
  • Maria Flôr Mota de Oliveira: campeã no Pré-Infantil Nível 1
  • Eloá Soares Nascimento: campeã no Infantil Nível 2
  • Giovanna Lamounier Castello: campeã no Juvenil Nível 2

O que os resultados indicam para o esporte da cidade

Os resultados sugerem continuidade, não um feito isolado. No masculino, Osasco já havia vencido a primeira etapa do mesmo troféu, em maio, em Jundiaí.

Na vitrine oficial de notícias do município, as duas conquistas aparecem entre os destaques mais recentes de 22 de junho.

O avanço da base feminina e masculina fortalece a leitura de que Osasco está conseguindo transformar formação esportiva em resultado competitivo.

  1. amplia a visibilidade da modalidade na cidade;
  2. valoriza atletas da base;
  3. reforça a política municipal de esporte de rendimento.

Para uma cidade acostumada a aparecer no noticiário por crises urbanas, o recado desta vez veio do pódio: Osasco também quer ser notícia por desempenho esportivo.

Aviso Editorial
Este conteúdo foi estruturado com apoio de Inteligência Artificial e revisado pelo editor-chefe Marcelo Neves. O Notícias Osasco mantém curadoria, checagem e responsabilidade editorial humana sobre as informações publicadas.

Sobre o autor:
Editor: Marcelo Neves

Transparência:
Política Editorial |
Uso de IA |
Correções |
Contato

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Últimas notícias